Rua XV de Novembro, 135 - Centro
(42) 3460-1155
X

Aconteceu na manh? do ?ltimo dia 27, a inaugura??o

Segunda-feira, 04 de maio de 2015

Última Modificação: 31/01/2019 11:59:41 | Visualizada 865 vezes


Ouvir matéria

Aconteceu na manhã do último dia 27, a inauguração do Cartório Eleitoral em Teixeira Soares.

Foto 1 - Novo prédio do Cartório Eleitoral inaugurado;

Foto 2 - Autoridades presentes e familiares do homenageado.

 


 

A Prefeitura Municipal adquiriu o terreno de aproximadamente 3.000m2 com recursos na ordem de R$ 150 mil reais nos quais foram doados ao Tribunal Regional Eleitoral cerca de 1.200m2 para construção do Cartório Eleitoral.

Foto 3 - Autoridades e convidados presentes na cerimônia;

Foto 4 - Mestre de Cerimônia e o público presente.

O Prefeito Ivanor Muller ressaltou a importância de mais esta conquista para o município, agradecendo o Tribunal Regional Eleitoral pela concretização da obra, lembrando ainda que com o esforço do Executivo na aquisição do terreno e ao apoio da Câmara Municipal e as demais parceria hoje está aí esta linda obra arquitetônica que atenderá as populações de Teixeira Soares e do vizinho município de Fernandes Pinheiro.

Foto 5 - Pronunciamento do Exmo. Sr. Dr. Jonathan Cheong;

Foto 6 - Pronunciamento do Presidente do TRE/PR Desembargador Dr. Jucimar Novochadlo.

O Presidente do TRE/PR – Desembargador Dr. Jucimar Novochadlo também enalteceu e agradeceu ao Executivo, a Câmara Municipal e ao Judiciário para que mais esta conquista fosse concretizada beneficiando os municípios em questão acima citado, com uma infraestrutura moderna visando dar mais eficiência e comodidade aos munícipes e eleitores de ambos os municípios.

Foto 7 - Familiares do homenageado Desembargador Edemar Cordeiro Machado;

Foto 8 - da esquerda para a direita: Dr. Jose Julio de Araújo Cleto Neto - Promotor de Justiça; Dr. Jonathan Cheong - Juiz de Direito da Comarca de Teixeira Soares; Ivanor Luiz Muller - Prefeito Municipal e o Desembargador Dr. Jucimar Novochadlo - Presidente do TRE/PR.

O prédio recém-entregue e inaugurado em Teixeira Soares com 241m2 de construção, leva o nome do Desembargador Edemar Cordeiro Machado, que nasceu na cidade de Tomazinha-Pr., em 07/06/1922, o qual foi Bacharel em Direito pela Universidade Federal do Paraná em 1.950, exercendo na sua vida pública os cargos de Promotor Público, Juíz de Direito, também foi professor no curso de História da Faculdade de Ciências e Letras da UFPR, Juíz Eleitoral da 4ª Zona Eleitoral de Curitiba, Juíz Membro do TRE-PR, Desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná em 1988, onde permaneceu até a sua aposentadoria em maio de 1992, sendo casado com Victória Souza Machado, vindo a falecer em novembro de 2008 deixando dois filhos Enéas Souza Machado e Ondina Maria Machado Tiemann, presentes na solenidade.

Foto 9 - Autoridades presentes: da esquerda para a direita: Osmar Vaz Marinho - Vice Prefeito de Fernandes Pinheiro; Vereadores Alvir Tomas, Bartolomeu Pereira, Carlos Alberto Gorte - Presidente da Câmara Municipal, Marize Emiliano de Moraes e Ademilson Pires; Ivanor Luiz Muller - Prefeito Municipal; José Mauricio Marchinski - Vice-Prefeito de Teixeira Soares e Oziel Neivert - Prefeito Municipal de Fernandes Pinheiro.

Participaram ainda da solenidade de inauguração do Cartório Eleitoral o Dr. Jonathan Cheong Juíz de Direito da Comarca e da 53ª Zona Eleitoral, o Dr. José Julio de Araújo Cleto Neto – Promotor de Justiça, a Dra. Ana Flora França e Silva – Diretora Geral do TER/PR, Oziel Neivert – Prefeito de Fernandes Pinheiro, Dr. Rodrigo da Silva Cruz – Delegado da Polícia Civil, Dr. Plinio Roberto Fillus – Presidente da OAB – Subseção de Irati, a advogado Dra. Lorita Krepki representando os advogados locais, os Vice-Prefeitos Osmar Vaz Ferreira, José Mauricio Marchinski ambos de Fernandes Pinheiro e Teixeira Soares respectivamente, Ademilson Pires – Presidente da Câmara Municipal e os Vereadores Alvir Tomas, Bartolomeu Pereira, Carlos Alberto Gorte, Claudinei de Souza, José Carlos Damião Portela Sobrinho, Marize Emiliano de Moraes Graciano, além de Rubens Tiemann e Caio Machado Tiemann, genro e neto respectivamente do homenageado, bem como funcionários do Fórum criminal e eleitoral.

Fonte: Assessoria de Comunicação.

 Veja Também