Rua XV de Novembro, 135 - Centro
(42) 3460-1155
X

Teixeira Soares será sede da fase regional e macrorregional do JEP?S

Terça-feira, 01 de fevereiro de 2022

Última Modificação: 01/02/2022 16:18:31 | Visualizada 419 vezes


Ouvir matéria

Na manhã de segunda-feira (31), foi assinado o termo de compromisso para o município de Teixeira Soares sediar os Jogos Escolares do Paraná – fase regional e fase macrorregional. Na ocasião, estive presente a prefeita em exercício, Juliana Belinoski; o Chefe do Núcleo Regional de Educação de Irati, Marcelo Fabricio Chociai Komar; a Coordenadora de educação física do Núcleo Regional de Educação de Irati, Íris Floriani; o Secretário Municipal de Esportes, Alyson Platini de Souza.

 

Os jogos acontecem em maio e setembro de 2022. “É muito importante até para o desenvolvimento do esporte em Teixeira Soares, tornando o município mais conhecido entre pessoas de outras cidades, além de movimentar a economia, aquecer o comércio e, neste momento pós-pandemia, favorece no retorno das atividades, para o nosso dia a dia ir voltando a normalidade”, comenta Alyson Platini de Souza.

 

Essa é a segunda vez que Teixeira Soares sedia a fase regional dos Jogos escolares do Paraná (JEP'S) e a fase macrorregional do JEP'S Bom de Bola. “Vamos fazer mais uma vez essa edição aqui para que possamos mostrar a qualidade do município para esse tipo de competição e trazer cada vez mais essas competições regionais”, aponta o Secretário de Esportes.

 

Com estudantes de 12 a 17 anos, dos 9 municípios do Núcleo Regional de Educação de Irati, os jogos escolares do Paraná fase regional acontecem entre os dias 26 a 31/05. Já a fase do JEP’S Bom de Bola acontece de 23 a 25/09 e compete os vencedores da macrorregional da região, que conta com a regional de Ponta Grossa, União da Vitória, Guarapuava e Irati, além do time da casa que tem uma vaga garantida para essa fase. 

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também