Rua XV de Novembro, 135 - Centro
(42) 3460-1155
X

Prefeitura inaugura Sala do Empreendedor

Quinta-feira, 10 de março de 2022

Última Modificação: 10/03/2022 16:42:27 | Visualizada 289 vezes


Ouvir matéria

Na quinta-feira (10), a Prefeitura de Teixeira Soares, por meio da Agência do Trabalhador, inaugurou a Sala do Empreendedor, em parceria com o SEBRAE. Para o prefeito Lula Thomaz, hoje foi um dia importante para o município, uma conquista para a população e, em especial, para o comércio e empresas. “Vejo como de suma importância, pois ela vai tirar as pessoas da informalidade e trazendo para o mundo formal, dar visibilidade, fornecer a ela previdência social e todo o reconhecimento de um empresário”, declara.

 

Com o objetivo de desenvolver o comércio local, facilitar a legalização de empresas e empreendedores municipais, o projeto também auxilia na abertura de microempreendedores e fornece capacitação com temas relacionados ao empreendedorismo.

 

Segundo o Gerente Regional do Sebrae, Joel Franzim Junior, esse é um importante passo que está sendo dado aqui no município, tanto para o desenvolvimento da cidade como comercial. “O grande benefício da sala do empreendedor é que ela venha para facilitar a abertura de MEI, facilitar o processo de abertura, ou seja, agilizar todo esse processo”, explicou.

 

Cadeia positiva de geração de riqueza, atualmente, no município, são mais de 650 empresas e MEI, e a sala do empreendedor auxiliará a abertura e formalização de empreendimentos, gerando impostos e dinheiro circulando dentro do município, fomentando a economia local.

 

“A sala do empreendedor traz um crescimento para o município muito grande, porque junto com ela vem toda a questão de regulamentação de empreendedores que estão trabalhando de maneira informal, junto a isso eles tem uma oportunidade de crescer, de tornar formal e partir para o crescimento. Então recebem um suporte muito grande por parte do Sebrae, que faz toda a diferença”, declarou a Presidente da Associação Comercial de Teixeira Soares (ACETS), Cristian Mary Hilgemberg Bueno.

 

Dando suporte aos microempreendedores e empresas de pequeno porte, além de trabalhar com qualificação, cursos e palestras, ajudando na parte gerencial. A sala do empreendedor está localizada na Rua Souza Naves, S/N, anexo ao prédio da rodoviária e, a princípio, fica aberta na terça, quarta e quinta-feira, no período da tarde, das 13:30 às 17h.

 Galeria de Fotos

 Veja Também