Rua XV de Novembro, 135 - Centro
(42) 3460-1155
X

Baile da melhor idade retornou com encontros semanais

Terça-feira, 26 de abril de 2022

Última Modificação: 26/04/2022 11:01:28 | Visualizada 393 vezes


Ouvir matéria

Às terças-feiras estão animadas para o grupo da melhor idade com o retorno gradual das atividades. Com apoio da prefeitura Municipal, através da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social, os bailes da melhor idade acontecem às terças-feiras, no Centro de Eventos Miguel Belinoski.

 

“O grupo tem uma diretoria, o município apoia com músico e disponibilizando ônibus. Nós sempre estamos em contato com essa diretoria e apoiando no que for possível”, aponta o Secretário da Família e Desenvolvimento Social Adriano Pitter Heinen. A Prefeitura também fornece ônibus e motorista para bailes em outros municípios, possibilitando a participação de todo o grupo. 

 

Com aproximadamente 150 sócios, o grupo tem como intuito a diversão e melhor qualidade de vida dos participantes. “Todos nós temos uma fase na vida, então dependemos de uma integração dentro da sociedade e os grupos da melhor idade hoje estão em ascensão, fornecendo integração, diversão, auto estima e combate a solidão, e o grupo é para isso, o bem estar da melhor idade”, declara o participante Joanês Martins de Campos.

 

Trocando informações, conversas, danças e realizando exercícios físicos, em média 80 pessoas participam semanalmente do baile, que conta com música ao vivo, orações e comidas. Em breve, o grupo contará também com o apoio da Secretaria de Esportes, que tem como projeto a disponibilidade de um profissional para auxiliar com alongamentos e alguns passos de danças.

 

O programa visa a melhoria da saúde, criação de bons hábitos e integração social. “Temos uma parceria com a Secretaria da Família e Desenvolvimento Social de promover atividade física com grupos de melhor idade, através da dança e também com alongamentos e orientações. A ideia é promover essa vida ativa fisicamente com a população do nosso município da melhor idade”, explica o secretário de Esporte e Lazer, Alyson Platini de Souza.

 

O baile acontece toda terça-feira, das 13h30 às 16h30, no Centro de Eventos. As inscrições para participar do grupo da melhor idade estão abertas e podem ser realizadas na secretaria, no mesmo dia e local da atividade, ou entrar em contato pelo telefone (42) 998502457.

 Galeria de Fotos

 Veja Também