Rua XV de Novembro, 135 - Centro
(42) 3460-1155
X

Encontro Técnico: Estratégias e Possibilidades do Trabalho em Rede no Fomento de Ações para Garantia de Direitos

Sexta-feira, 13 de maio de 2022

Última Modificação: 13/05/2022 14:01:47 | Visualizada 480 vezes


Ouvir matéria

Na quarta-feira (11), 40 profissionais que atuam nas áreas de assistência social, saúde, educação, segurança pública e sistema de justiça participaram do Encontro Técnico: Estratégias e Possibilidades do Trabalho em Rede no Fomento de Ações para Garantia de Direitos, em Fernandes Pinheiro.

 

“O evento juntou os municípios de Teixeira Soares e Fernandes Pinheiro e discutiu sobre as redes socioassistenciais, ou seja, as redes que dão apoio, atendimento e fazem com que sejam criadas maneiras de atendimentos às pessoas em situação de vulnerabilidade, violências e quaisquer tipos de situação que apresenta alguma violência”, explica o Secretário da Família e Desenvolvimento Social, Adriano Pitter Heinen.

 

Realizado através da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho (SEJUF), junto com a Secretaria da Saúde do Paraná (SESA), Núcleo Regional de Educação de Irati (NRE-SEED/PR) e a Universidade Estadual do Centro-Oeste (UNICENTRO), o evento teve como objetivo discutir o atendimento em rede e traçar estratégias de atuação em determinado local/situação, discutir o problema e traçar uma meta para tentar resolver as dificuldades. 

 

A vice-prefeita Juliana Belinoski acredita que esse encontro entre os dois municípios trará uma parceria que renderá bons frutos no fomento de ações para garantia de direitos. “Quando se fala do trabalho em rede, sabemos que é um processo longo de construção de espaços de encontro e ação conjunta, que envolve articulação, cumplicidade e compromissos, valendo a diversidade de opiniões e pensamentos. O sucesso dessa parceria dependerá do desenvolvimento de relações e atividades em cooperação entre as organizações. Oportunidade de melhores resultados para as famílias, crianças, adolescentes e idosos”, aponta a vice-prefeita Juliana Belinoski.

 

Além da abertura com participação das chefias regionais, ao longo do dia os palestrantes Dra. Michele da Rocha Cervo, Psicóloga da UNICENTRO; Larissa Sayuri Yamaguchi, psicóloga do Departamento de Assistência Social/SEJUF; Dr. Gustavo Zambenedetti, psicólogo da UNICENTRO abordaram temas importantes sobre o assunto. 

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também