Rua XV de Novembro, 135 - Centro
(42) 3460-1155
X

Teixeira Soares ficou entre as 10 cidades paranaenses com melhor desempenho na APS

Sexta-feira, 10 de junho de 2022

Última Modificação: 10/06/2022 16:15:20 | Visualizada 360 vezes


Ouvir matéria

Desde 2021, o sistema de avaliação da saúde vem em teste e está mudando gradativamente. No primeiro quadrimestre de 2022, o sistema de avaliação do Governo Federal avaliou o desempenho nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), a Atenção Primária à Saúde (APS), avaliando a qualidade da atenção primária em todo o Brasil. Teixeira Soares ficou em 8º colocado no ranking estadual e em 186º posição nacional.

 

“Estamos felizes com o resultado porque mostra uma gestão e uma equipe que entendeu a política de saúde e desenvolve essa política com excelência. Quero exaltar o trabalho das equipes, o trabalho da administração, enfermeiros, técnicos, agentes, médicos, dentistas que também fazem parte desse processo que levou Teixeira soares em 8º lugar nesse ranking no Paraná”, pontua o Secretário Municipal de Saúde, Amauri Klossowski.

 

Conjunto de ações de saúde individuais, familiares e coletivas, a APS tem como principal objetivo não apenas cuidar de doenças e casos específicos, mas sim, de pessoas, organizando o sistema de saúde e integrando ações preventivas e curativas. São considerados indicadores importantes dentro da saúde que demonstram a eficiência e a qualidade da atenção primária: Cobertura vacinal, diabetes, hipertensão, saúde da mulher no sentido patológico, saúde bucal, pré-natal, quantidade de cadastros da população e a oferta de serviços dentro de uma carteira de serviços feito pelo município. 

 Galeria de Fotos

 Veja Também