Rua XV de Novembro, 135 - Centro
(42) 3460-1155
X

Encerramento dos cursos de Pães Artesanais em Teixeira Soares e Guaraúna

Quinta-feira, 06 de outubro de 2022

Última Modificação: 06/10/2022 19:09:40 | Visualizada 272 vezes


Ouvir matéria

Durante o mês de setembro, a Prefeitura Municipal de Teixeira Soares, por meio da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social realizou o curso de Pães Artesanais, que aconteceu em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). O curso aconteceu tanto em Teixeira Soares como no Distrito de Guaraúna e, ao todo, 30 pessoas participaram e totalizaram as 40h de aulas.

 

“Quem fez o curso pode estar realizando na casa, empreendendo, pode trabalhar em padarias, mercados e panificadoras. Eu acredito que vai acrescentar bastante na vida dessas pessoas, com certeza, em breve, podemos ter outros cursos que complementem este”, ressalta o Secretário da Família e Desenvolvimento Social, Adriano Pitter Heinen.

 

Com aulas teóricas e práticas, em Teixeira Soares, o curso aconteceu no Centro de Eventos Miguel Belinoski e 14 mulheres concluíram, na quinta-feira (29/09), as aulas. Em Guaraúna, 16 mulheres participaram do curso, que aconteceu no pavilhão da Igreja Assembleia de Deus e encerrou na terça-feira (04/10).

 

Os cursos do Senac fomentam o empreendedorismo e ajudam na busca por uma alternativa de fonte de renda, qualificando e preparando para o mercado de trabalho.

 Galeria de Fotos

 Veja Também