Rua XV de Novembro, 135 - Centro
(42) 3460-1155
X

No dia 27, foi inaugurada a Biblioteca Infantil da

Quinta-feira, 05 de novembro de 2015

Última Modificação: 31/01/2019 12:01:39 | Visualizada 1738 vezes


Ouvir matéria

No dia 27, foi inaugurada a Biblioteca Infantil da Escola Municipal Padre Ladislau Maibuk, construída com recursos da APMF, doações  da comunidade e apoio da Prefeitura Municipal.

Essa biblioteca foi pensada a partir da necessidade de  tornar a leitura um hábito na vida dos alunos, uma vez que o desempenho dos mesmos tem sido menos satisfatório nas avaliações de Língua Portuguesa, leitura  e escrita,  apesar da escola apresentar o maior IDEB do município e ter superado a meta para 2021.  Assim, foram planejadas e realizadas atividades diversificadas em todas as turmas, de acordo com a faixa etária, para despertar o prazer e o gosto de ler.

Os móveis, adquiridos pela APMF, foram criados para tornar o espaço agradável , alegre e aconchegante, além de considerar a história do Município e a importância da Estrada de Ferro para o desenvolvimento do mesmo.

O resultado deste trabalho é observado na alegria que se vê estampada no rosto das crianças ao adentrar neste espaço. Alegria esta que deve estar sempre presente na escola para a aprendizagem acontecer.

A direção, professores, funcionários, pais e alunos agradecem a todas as pessoas que colaboraram.

Participaram da referida inauguração autoridades como o Vice-Prefeito José Mauricio Marchinski, representando o prefeito Muller, o Juíz de Direito da Comarca de Teixeira Soares Dr. Jonathan Cheong, vereadores, representando a empresa Frisia antiga Batavo Angelo Marcio Vieria – Coordenador do Entreposto da Frisia em Teixeira Soares, secretários, diretoras das escolas municipais e estaduais, além de professores e pais de alunos.

Fonte: Assessoria de Comunicação

No dia 27, foi inaugurada a Biblioteca Infantil da Crédito: Assessoria de Comunica??o
Legenda:

 Galeria de Fotos

 Veja Também