Rua XV de Novembro, 135 - Centro
(42) 3460-1155
X

O Prefeito Ivanor Muller recepcionou no ?ltimo d

Quinta-feira, 03 de maio de 2012

Última Modificação: 31/01/2019 12:01:05 | Visualizada 383 vezes


Ouvir matéria

O Prefeito Ivanor Muller recepcionou no último dia 20, a Sra. Larysa Myronenko, Cônsul da Ucrânia e Chefe do Consulado Ucraniano no Paraná, em visita ao município de Teixeira Soares.


A recepção aconteceu no Gabinete do Prefeito Muller, como convidada do casal Boris Gruba (Professor do Colégio Estadual João Negrão Jr) e de sua esposa Dra. Maurisa Ieger Gruba, ambos descendentes de família ucraniana.

A família do professor Boris Gruba, participou em agosto do ano passado das comemorações aos 120 anos da imigração ucraniana para o Brasil, e os 20 anos de independência da Ucrânia, onde também estiveram presentes naquele país o Governador Beto Richa e o Presidente da Assembleia Legislativa do Paraná Deputado Valdir Rossoni.

A Cônsul que chefia o Consulado da Ucrânia no Paraná desde 2008, falou da importância em conhecer os municípios paranaenses, estreitando a união, amizade e o conhecimento entre os dois povos, salientando ainda que mais de 80% dos descendentes de ucranianos vivem no Paraná.

Do mesmo modo o Prefeito Ivanor Muller emocionado falou de sua descendência familiar que traz as etnias de alemães e italianos e de sua vinda do Estado do Rio Grande do Sul onde nascera para o município de Teixeira Soares.

Durante a visita a Diretora do Colégio Estadual João Negrão Jr. Prof.ª Sandra Luy, a professora Janete Luft e o Prefeito Muller fizeram à entrega de um vaso de flores a Cônsul, que também retribuiu ao Prefeito entregando-lhe um livro que fala da história da Ucrânia.

Estavam presentes nesta visita secretários municipais e servidores do município.

Fonte: Assessoria de Comunicação...

 Veja Também