Rua XV de Novembro, 135 - Centro
(42) 3460-1155
X

Na ?ltima quarta-feira (27/11) aconteceu a festa

Terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Última Modificação: 31/01/2019 12:00:29 | Visualizada 419 vezes


Ouvir matéria

Na última quarta-feira (27/11) aconteceu a festa de inauguração da nova sede do CRAS, Centro de Referência da Assistência Social, com a presença do prefeito de Teixeira Soares, Ivanor Muller e a secretária de Assistência Social Cleci Corbellini Muller.


Os serviços que já estavam sendo efetuados pela equipe técnica do CRAS, agora serão desenvolvidos em prédio próprio. A equipe técnica é formada por Assistente Social, Psicóloga e Pedagoga, auxiliar em serviços gerais, técnicos administrativos (responsáveis pelo Programa Bolsa Família, Programa Leite das Crianças e Cadastro Único) e estagiários. Também, está referenciada ao CRAS, a equipe volante, qual é composta por Assistente Social e Psicóloga. O objetivo do CRAS, através de suas ações, é prestar atendimento e acompanhamento às famílias do município, garantindo acesso aos serviços e programas, pautados na proteção social básica – prevenindo situações de vulnerabilidade e risco social.
Durante a solenidade, Débora Priscila Kaspczak (coordenadora e Assistente Social do CRAS) agradeceu a presença de todos, da equipe e dos usuários do serviço, principalmente, aqueles que participam dos grupos de convivência, pois o trabalho vem sendo reconhecido por este público, como pode ser notado pelo aumento de crianças, que atualmente são mais de 30 inseridas nas atividades dos grupos, o que fez com que o CRAS ganhasse maior visibilidade no ano de 2013.
O prefeito Ivanor Muller, em seu discurso, destacou que a Prefeitura fará tudo o que estiver ao alcance para dar apoio às atividades do CRAS, reduzindo as situações de risco social no município.
As crianças e adolescentes que frequentam os serviços do CRAS, realizaram apresentações artísticas e roda de capoeira. Durante a tarde, os participantes puderam se divertir com brinquedos, exposição de fotos dos grupos e lanche.
Com relação à equipe volante do CRAS, o objetivo do trabalho é levar os serviços da proteção social básica até as localidades do interior e de difícil acesso, tendo atividades previstas para o próximo ano, grupos de convivência, ações socioeducativas e promoção de cursos profissionalizantes em parceria com outras instituições. A equipe ressalta que recebeu um veículo, adquirido através de convênio com o Governo do Estado, qual irá possibilitar a prestação dos serviços pela equipe técnica.
Toda a equipe do CRAS agradece aos que participaram da festa e convida todas as famílias de Teixeira Soares para que conheçam e participem das atividades desenvolvidas.

 Veja Também