Rua XV de Novembro, 135 - Centro
(42) 3460-1155
X

Uma parceria entre o Departamento de Esportes d

Sábado, 17 de maio de 2014

Última Modificação: 31/01/2019 12:00:13 | Visualizada 309 vezes


Ouvir matéria

Uma parceria entre o Departamento de Esportes da Prefeitura Municipal de Teixeira Soares e CN Esportes de Curitiba resultou na instalação da Escolinha de Futebol do Grêmio de Porto Alegre.

 


Com este projeto cerca de 200 crianças com idade entre 7 e 14 anos da cidade, comunidade do Distrito de Guaraúna, Assentamento São Joaquim e outras localidades participam da referida escolinha, sendo que as atividades ocorrem no contra turno escolar no Estádio Municipal Moisés Lupion.

Anteriormente a Prefeitura desenvolveu parceria similar, mas o outro clube só aceitava até cem crianças, caso o número ultrapassasse o Município teria de bancar uma nova franquia, mas o projeto com a CN Esportes não tem limite de participantes. A despesa é apenas  com a aquisição do uniforme. O patrocínio para a aquisição das camisetas foi conseguido pelo Vereador Claudinei de Souza e as bolas e o material de uso do professor são fornecidos pela CN Esportes e a prefeitura colabora com a confecção dos uniformes.

O Diretor do Departamento de Esportes Reginaldo Ramos explica que a parceria com a CN Esportes estabelece que se houver algum aluno que se destaque será levado para avaliação nas categorias de base do Grêmio, além do investimento no futuro das crianças e o mais importante é ver o sorriso das crianças uniformizadas, praticando esporte e os pais também felizes participando destes momentos, afirma Reginaldo.

O Prefeito Muller destacou a importância de projetos dessa natureza e as parcerias em favor das crianças que sem dúvida alguma terão na prática do esporte uma vida mais saudável e ainda a possibilidade de seguir carreira futuramente no futebol brasileiro, frisou ainda o prefeito.

Fonte: Jornal Folha de Irati e Assessoria de Comunicação

 Veja Também