Rua XV de Novembro, 135 - Centro
(42) 3460-1155
X

O Conselho da Comunidade recém criado em Te

Sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Última Modificação: 31/01/2019 11:59:09 | Visualizada 1251 vezes


Ouvir matéria

O Conselho da Comunidade recém criado em Teixeira Soares é um dos órgãos que auxiliam a Vara Criminal e é formado por voluntários, que tem a missão de auxiliar a família dos detentos, fiscalizar a execução das penas e realizar projetos de ressocialização e combate a criminalidade, com crianças, jovens e adultos.

O Conselho da Comunidade aceita ainda todos os projetos que alcancem de alguma forma o objetivo da execução penal, seja prevenindo ou ressocializando os que forem apresentados e discutidos com a diretoria para coloca-los em prática.

Uma das primeiras iniciativas do Conselho da Comunidade foi a doação de tintas e materiais de pintura para a Delegacia de Polícia Civil para que os próprios detentos façam a pintura e melhorias no local principalmente na celas, sendo que dentro deste projeto os detentos passarão por avaliação médica, ganhando kits de higiene e ainda visita médica quinzenalmente,  bem como também foi feita a mesma doação para a pintura interna do Asilo – ATAI (Associação Teixeirasoarense de Amparo ao Idoso).

O Conselho da Comunidade passará a atender na Casa dos Conselhos sito à Rua João Negrão Júnior, nº 45, Centro, com horário das 09:00hrs. às 11:30 hrs. e das 13:00 hrs. às 17:00 hrs.

Participaram ainda da solenidade em frente ao Fórum da Comarca de Teixeira Soares o Promotor de Justiça Dr. José Julio de Araújo Cleto Neto, o Escrivão da Vara Criminal Sr. João Dib Endraues Júnior, O Delegado da Polícia Civil Dr. Rodrigo da Silva Cruz juntamente com o Escrivão de Polícia Robson Luiz da Silva, o Sr. Marcelo Acordi representante da diretoria do asilo e membros da Diretoria do Conselho da Comunidade.

Fonte: Conselho da Comunidade

Autoridades e Membros do Conselho Crédito: Assessoria de Comunica??o
Legenda: Autoridades e Membros do Conselho

 Galeria de Fotos

 Veja Também