Rua XV de Novembro, 135 - Centro
(42) 3460-1155
X

Prefeitura Municipal de Teixeira Soares detona cascalheira

Terça-feira, 24 de novembro de 2015

Última Modificação: 31/01/2019 12:01:39 | Visualizada 1945 vezes


Ouvir matéria

A Prefeitura municipal de Teixeira Soares realizou processo licitatório para os serviços de contratação de uma empresa com o objetivo de detonar a cascalheira localizada na localidade de Guabiroba.

Os serviços foram executados pela empresa Perfuringá Perfurações Maringá Ltda. vencedora do processo licitatório, com recursos próprios do município no valor de R$ 66,00 o metro linear perfurado e detonado finalizando um custo de R$ 165 mil reais.

Segundo o Vice-Prefeito e responsável pela secretaria de obras José Maurício Marchinski em quase 7 anos da atual gestão já foram efetuadas a 14ª perfuração e detonação desta cascalheira que é a principal fonte de cascalho do município.

Maurício salienta ainda que mesmo as prefeituras enfrentando dificuldades financeiras o Prefeito Muller determinou os trabalhos de detonação da cascalheira, pois com as constantes chuvas que assolam toda a nossa região, os trabalhos de recuperação da malha viária continua e agora essa detonação veio em boa hora.

Hoje o município de Teixeira Soares conta com uma extensão de 1.500 km de estradas rurais fora as estradas secundárias que ligam as propriedades rurais.

A Secretaria de Obras, Viação e Urbanismo vem trabalhando forte na recuperação da malha viária que vem executando serviços como abertura e alargamento das ruas, construção de bueiros, e as pontes que eram em torno de 14 todas de madeiras e agora foram substituídas por galerias em concreto, bem como cascalhamento e outros serviços.

A Prefeitura Municipal de Teixeira Soares através da Secretaria Municipal de Obras, Viação e Urbanismo pede paciência aos produtores rurais neste momento instável de prolongados períodos chuvosos que tem ocorrido nos últimos meses em nossa região, trazendo transtorno e problemas nas estradas rurais do município, dificultando até mesmo a recuperação dos trechos danificados.

Tão logo o tempo melhore suas condições climáticas a Secretaria de Obras que já possui monitoramento dos locais mais afetados pelas chuvas iniciará imediatamente a recuperação dos trechos atingidos.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Prefeitura Municipal de Teixeira Soares detona cascalheira Crédito: Assessoria de Comunica??o
Legenda:

 Veja Também