Rua XV de Novembro, 135 - Centro
(42) 3460-1155
X

Prefeitura adquire imagem do Imaculado Coração de Maria para construção de monumento turístico

Quinta-feira, 07 de outubro de 2021

Última Modificação: 04/11/2021 21:01:37 | Visualizada 2072 vezes


Ouvir matéria

Com o objetivo de fomentar o turismo religioso e valorizar a fé cristã, no dia 22 de setembro, o Prefeito, Lula Thomaz; a vice-prefeita, Juliana Belinoski e o Diretor do Departamento de Cultura, Turismo e Patrimônio Histórico, Ricardo Basso, reuniram-se com o Bispo Dom Sergio Arthur Braschi, para discutir sobre a instalação do monumento de Imaculado Coração de Maria no município.

 

A história do município vai de encontro com a do Imaculado Coração de Maria. A primeira aparição da santa foi em 1917, mesmo ano de emancipação política de Teixeira Soares. Em conversa com uma moradora da localidade do Faxinal dos Mineiros, Maria do Rocio Policeno, surgiu a ideia de instalar o monumento na cidade.

 

“Acatamos a ideia, achamos muito interessante e fomos conversando com algumas pessoas ligadas a igreja sobre a possibilidade de colocar um monumento e então buscamos o local em que seria instalado e definimos a Praça do Irmãos Baumel”, conta a vice-prefeita, Juliana Belinoski. Após a escolha do local, foi conversado com o pároco local e com o Bispo da Diocese de Ponta Grossa que aceitaram o lugar escolhido.

 

Na ocasião, Dom Sergio fez uma carta de recomendação ao pároco Janescleo Guimarães, para fundar a imagem. A solicitação foi feita através da Prefeitura, junto a Câmara Municipal, e enviado a comissão responsável pelos monumentos no Brasil. Entre as exigências para que a imagem seja instalada no município é de que fosse em um lugar tranquilo.

 

A imagem do Imaculado Coração de Maria vem do Santuário de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, em Portugal. A proposta é de que o monumento seja construído na Praça Irmãos Baumel e inaugurado no aniversário de 105 anos do município, em julho de 2022.

 Galeria de Fotos

 Veja Também