Rua XV de Novembro, 135 - Centro
(42) 3460-1155
X

Base do SAMU é inaugurada em Teixeira Soares

Segunda-feira, 10 de janeiro de 2022

Última Modificação: 10/01/2022 20:40:44 | Visualizada 692 vezes


Ouvir matéria

A Prefeitura de Teixeira Soares inaugurou a base descentralizada do SAMU. A cerimônia de entrega aconteceu na manhã de segunda-feira (10), na base do SAMU, ao lado da Saúde. Com a assinatura do contrato na data de hoje, iniciou-se a utilização do serviço. A unidade vai atender as demandas dos municípios de Teixeira Soares e Fernandes Pinheiro.

 

“Hoje, Teixeira Soares comemora uma data muito importante, a inauguração do SAMU, que vai atender o município de Teixeira Soares e Fernandes Pinheiro, bem como os municípios da 4ª Regional e dos Campos Gerais. Quando falamos em SAMU, falamos em salvar vidas e Teixeira Soares fez o investimento da base e agora vamos contar com o apoio da equipe que é altamente qualificada”, fala o Prefeito, Lula Thomaz.

 

O município conta com uma ambulância de porte intermediário toda equipada para o atendimento, e uma equipe que contempla 10 profissionais em escala de 12h por 36h, entre eles cinco motoristas/resgatistas e cinco técnicos de enfermagem com curso de socorrista/resgatista.

 

“É um legado que fica para Teixeira Soares, é uma casa - eu digo casa SAMU porque é algo que vai ficar marcado dentro da nossa cidade. Temos uma população que vai utilizar de uma forma bem responsável e pedimos a eles que utilizem desse meio para que seja feito o melhor atendimento e a melhor resposta para a nossa sociedade”, aponta Amauri Klossowski, Secretário Municipal de Saúde.  

 

O intuito é prestar atendimento à vítima após situação de urgência ou emergência de forma rápida e eficiente. A unidade de Teixeira Soares, hoje implantada, faz parte da central de regulação 192 que funciona em Ponta Grossa. “Ela integra a rede de serviço móvel de urgência e emergência, o SAMU, e a população poderá acessar através do 192. No momento em que ligar para o 192, um médico regulador fará a avaliação da situação e definirá o melhor recurso a ser enviado”, explica Scheila Mainardes, diretora geral do CimSamu.

 

Para contatar o SAMU, basta discar 192 e a ligação será direcionada a uma base de atendimento, onde as primeiras orientações serão realizadas. Desta ligação será direcionado o transporte. 


 

 Galeria de Fotos

 Veja Também