Rua XV de Novembro, 135 - Centro
(42) 3460-1155
X

Treinamento sobre vacinação iniciou hoje (06) para profissionais de saúde

Sexta-feira, 06 de maio de 2022

Última Modificação: 06/05/2022 16:56:22 | Visualizada 252 vezes


Ouvir matéria

A Secretaria de Saúde, através da Vigilância Sanitária e em parceria com o Senac iniciou na manhã de sexta-feira (06), na sala de vacinas, o treinamento para enfermeiras e técnicas de enfermagem. O objetivo é capacitar os profissionais de saúde das quatro unidades básicas de saúde do município.

 

“Nós estamos todos os dias tendo uma informação nova dentro do programa do de vacinação, então precisamos balizar a informação dentro do sistema, da unidade de saúde e dentro da prefeitura de Teixeira Soares e isso é uma coisa importante para a valorização do usuário e para a valorização do profissional de saúde”, explica a enfermeira e palestrante do curso, Maria Luiza dos Passos Stier.

 

Atualizado anualmente, o treinamento é direcionado aos profissionais de saúde e, principalmente, aos profissionais que aplicam vacinas. “Às vezes não estamos conseguindo atingir uma cobertura vacinal de 90% e precisamos entender qual é o problema, se é a falta da busca do usuário no sistema para a unidade básica, o vacinador ou a vacina”, explica Stier. O treinamento busca analisar e avaliar os indicadores que o SUS acompanha, como cobertura vacinal e informações como óbitos e doenças, que são indicadores importantes para a cobertura vacinal de 90%.

 Galeria de Fotos

 Veja Também