Rua XV de Novembro, 135 - Centro
(42) 3460-1155
X

Equipe da administração municipal participa de reunião com a prefeita de Fernandes Pinheiro

Quinta-feira, 09 de fevereiro de 2023

Última Modificação: 09/02/2023 13:47:15 | Visualizada 825 vezes


Ouvir matéria

Na sexta-feira (03), o prefeito de Teixeira Soares Lula Thomaz, com a equipe da administração municipal participou de uma reunião com a prefeita Cleonice Schuck e a equipe da Prefeitura de Fernandes Pinheiro para tratar de soluções sobre a comunidade de Faxinal dos Mineiros, no que se refere à divisa dos municípios, com vista a atender às necessidades da localidade.

 

Segundo o censo de 2023 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), foi constatado que mais de 70% das residências construídas na comunidade do Faxinal dos Mineiros pertencem ao município de Fernandes Pinheiro. Com isso, na última sexta-feira foi realizada uma reunião para ajustar e alinhar a situação das divisas dos dois municípios.

 

“Mais de 70% do Faxinal dos Mineiros pertence ao município de Fernandes Pinheiro e de uma forma muito gradativa e sensível o município irá incorporar novamente o que era estabelecido por lei com relação à comunidade. Nesse momento, a parte de educação nós continuaremos trazendo para o município de Teixeira Soares, já o município de Fernandes Pinheiro irá assumir a conservação das estradas e a área de saúde”, explica o prefeito de Teixeira Soares, Lula Thomaz.

 

Ainda, na reunião ficou acordado que será aberta uma estrada de aproximadamente 5 km que liga o Faxinal dos Mineiros ao distrito de Angaí, ou seja, diminuindo a distância e facilitando o deslocamento da população da comunidade até o Angaí.

 Galeria de Fotos

 Veja Também