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SECRETARIA. / Família e Desenvolvimento Social

Secretaria Municipal da Família e Desenvolvimento Social


Responsável:  Adriano Pitter Jose Heinen
Telefone:  (42) 3460-1806
Email:  social@teixeirasoares.pr.gov.br
Cargo:  Secretário Municipal


Localizada na Rua Manuel Azevedo de Macedo, na Praça Irmãos Baumel, a Secretaria da Família é responsável por promover a organização, articulação e coordenação do sistema municipal de assistência social, administrar os recursos orçamentários com vistas à oferta de serviços, programas, projetos e benefícios de assistência social desenvolvidos no âmbito governamental. Dentre as ações, destacam-se:

  • Gerenciar o Fundo Municipal de Assistência Social – FMAS, Fundo Municipal da Criança e Adolescente – FMDCA e Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idoso – FMAPITS e Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência – FMDPCD;
  • Realizar a prestação de contas dos recursos repassados à Secretaria Municipal de Assistência Social;
  • Preencher os instrumentos de gestão Federal no SUAS Web;
  • Preencher os instrumentos de gestão Estadual;
  • Elaborar convênios com a rede socioassistencial;
  • Prestar orientações à rede socioassistencial em matéria de convênios;
  • Participar dos processos de prestações de contas dos convênios firmados com a rede socioassistencial, referentes aos recursos repassados pelo Município e Governo Federal.
  • Organizar e coordenar a rede de serviços socioassistenciais de Proteção Social Básica e Especial no âmbito do SUAS;
  • Acompanhar a execução dos serviços de proteção social básica e especial da rede socioassistencial governamental;
  • Garantir as condições adequadas para o funcionamento das unidades de serviços socioassistenciais, quanto a estrutura física, veículos, equipamentos e recursos humanos, aprimorando os equipamento e serviços conforme os indicadores de monitoramento e avaliação;
  • Construir instrumentos de gestão da Política Municipal de Assistência Social, segundo a necessidade, visando aprimoramento da gestão e dos serviços, programas e projetos de assistência social;
  • Participar da construção/atualização dos diagnósticos sociais da área de Assistência Social e acompanhar o mapeamento dos usuários da rede socioassistencial, junto à Vigilância Socioassistencial;
  • Realizar o processo de monitoramento e avaliação do SUAS no âmbito municipal da Proteção Social Básica e Especial, junto a Vigilância Socioassistencial;
  • Acompanhar o planejamento e a execução dos Benefícios Eventuais;
  • Coordenar as reuniões com Coordenadores e Técnicos da Proteção Social Básica e Especial;
  • Prestar orientações técnicas a rede governamental e da sociedade civil referentes a Gestão do SUAS no âmbito municipal;
  • Realizar junto aos concelhos de direito a organização das Conferências Municipais, em especial, da assistência social;
  • Realizar atividades inerentes ao Departamento de Habitação.

 

 

PROJETOS DESENVOLVIDOS.

PLANO MUNICIPAL DE...

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