Rua XV de Novembro, 135 - Centro
(42) 3460-1155
X

Foto 1 Estrada do Ribeir?o de Cima ao Tabo?o F

Terça-feira, 10 de junho de 2014

Última Modificação: 31/01/2019 12:00:05 | Visualizada 971 vezes


Ouvir matéria

Foto 1 Estrada do Ribeirão de Cima ao Taboão

Foto 2 Estrada que liga PR-438 à Guabiroba e Ribeirão de Cima

O município de Teixeira Soares passou por uma série de transtornos e prejuízos pelo excesso de chuvas que caíram em toda a região nos últimos dias.

 


 

Vários alagamentos nas estradas que ligam a sede do município à BR-277 sentido ao Rio D’ Areia de Cima nas proximidades do Recanto Celso Colesel (Gruta), a estrada que liga ao Rio D’ Areia de Baixo próximo a Igreja Católica daquela localidade, na PR-438 que liga ao Guabiroba e Ribeirão de Cima, nas proximidades da ponte do Rio Das Almas, ao lado da Estação de Captação de Água da Sanepar, na estrada que liga a PR-438 a localidade de Limeira, Colônia Guaraúna e Violas e também na PR-438 próximo a ponte do Rio Imbituvão divisa dos municípios de Teixeira Soares e Fernandes Pinheiro sentido à Irati, ainda na PR-438 entrada para o Assentamento Ernesto Che Guevara na divisa com o município de Ponta Grossa e na Ponte que liga a Colônia Guaraúna a Ponta Grossa no Kalinoski.

Foto 3 Recanto Celso Colesel (Gruta)

Foto 4 Ponte da Gruta

Foto 5 Estrada que liga a PR-438 à Limeira, Colônia Guaraúna e Violas

Foto 6 Estrada submersa que liga PR-438 ao Guabiroba e Ribeirão de Cima

Foto 7 Também na estrada que liga a PR-438 ao Guabiroba e Ribeirão de Cima

Foto 8 Água na pista da PR-438 que liga Teixeira Soares à Fernandes Pinheiro sentido Irati

Ainda ocorreram vários desmoronamentos de bueiros nas localidades de Ribeirão de Cima, Sitio Novo, Faxinal dos Mineiros, Guabiroba, bem como diversas avarias em cabeceiras de pontes e ainda passagem de água por cima de vias que continham cascalho.

Foto 9 Bueiro na Estrada da Amizada em Ribeirão de Cima

Foto 10 Bueiro no Taboão Ribeirão de Cima

Produtores rurais tiveram perdas significativas bem como desmoronamento de terras causando prejuízos em barracão de criação de suínos na localidade de Colônia Nove, quedas de tanques de peixes na localidade de Ribeirão de Cima.

Foto 11 Estrago no Criadouro de suínos na Colônia Nova

Foto 12 Desabamento de tanque de peixes no Ribeirão de Cima

A Prefeitura Municipal juntamente com equipes do Pq. de Máquinas e da Defesa Civil do município ainda estão percorrendo outras localidades contabilizando prejuízos e estragos causados pelas chuvas.

Foto 13 Alagamento na Estrada Secundária Gruta

Foto 14 Estrago na Estrada secundária Colônia Nove

Foto 15 Alagamento na Estrada que liga Teixeira Soares ao Município de Imbituva

Foto 16 Desmoronamento de tanque de peixe no Ribeirão de Cima

O município de Teixeira Soares ficou ilhado tendo somente saída para Ponta Grossa e Irati pela estrada da Boa Vista que liga à BR-277, a qual ficou bastante danificada pelo excesso de fluxo de veículos que por ali trafegaram.

Foto 17 Desmoronamento de bueiro no Bairro Blumenau

Foto 18 Estrago na estrada do interior do Sitio Novo

Foto 19 Estrada na estrada do interior do Sitio Novo

Foto 20 Queda parcial de bueiro na localidade de Sitio Novo

Aos poucos a situação vem se normalizando com a baixa no fluxo das águas e no dia de hoje (10/06) alguns locais já estão dando passagem como a PR-438 que liga Teixeira Soares à Fernandes Pinheiro sentido à Irati, parcialmente na estrada que liga a sede do município à BR-277 sentido Rio D’Areia de Cima (Gruta), na estrada que liga a PR-438 à Guabiroba e Ribeirão de Cima também começa a dar condições de passagem, ainda a estrada que liga à PR-438 ao Assentamento Ernesto Che Guevara, sendo que na estrada que liga Teixeira Soares ao município de Imbituva e a estrada que liga à PR-438 as localidades de limeira, Colônia Guaraúna e Violas totalmente interditadas com alto volume de água na estrada.

Foto 21 e 22 Queda parcial de bueiro na localidade de Sitio Novo

O município de Teixeira Soares teve reconhecido pela Defesa Civil do Estado do Paraná como estado de emergência através do Decreto Estadual 11.303 de 10 de junho de 2014 e num pré-levantamento já contabiliza mais de R$ 1 milhão de reais aproximadamente em prejuízos e estragos causados pelas fortes chuvas.

Foto 23 Estrago na estrada Rio Branco

Foto 24 Alagamento na Estrada do Rio Branco

O Prefeito Ivanor Muller determinou a suspensão e paralisação no transporte escolar bem como todas as aulas na rede municipal de ensino, sendo que o Núcleo regional de Educação também paralisou as aulas nas escolas estaduais, até que haja condições e melhorias na trafegabilidade e segurança dos alunos.

Foto 25 Visão do excesso de águas na cabeceira da Ponte do Rio D' Almas

Foto 26 Queda parcial de bueiro no Ribeirão de Cima

 

Fonte: Assessoria de Comunicação, Prefeitura Municipal, Secretaria de Obras e Defesa Civil.


 Veja Também