Rua XV de Novembro, 135 - Centro
(42) 3460-1155
X

Neste dia 15, o grupo de mulheres “Alegria d

Quinta-feira, 01 de outubro de 2015

Última Modificação: 31/01/2019 11:59:09 | Visualizada 918 vezes


Ouvir matéria

Neste dia 15, o grupo de mulheres “Alegria de Conviver” ser reuniu para um piquenique cheio de brincadeiras e um lanche delicioso. Esta atividade foi apenas um das várias realizadas neste grupo. O grupo de mulheres faz parte do serviço oferecido pelo CRAS denominado PAIF – Programa de Atendimento Integral à Família, onde a equipe de Assistente Social e Psicóloga está em constante contato com as famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família para fazer seus direitos garantidos e proporcionar à família autonomia.

O grupo de mulheres do CRAS iniciou este ano no mês de maio, e neste tempo vários temas foram abordados como: Culinária; amizade; liberdade, regras e limite; drogas; profissão; violência contra a criança e o adolescente; violência contra a mulher; Trabalho infantil; beleza; dia das mães; organização; autoestima; bolsa família e gerenciamento de renda; AIDS; direitos da mulher; entre outros tantos tão importantes de conhecerem para que possam manter-se autônomas.

Uma das grandes preocupações do CRAS é com a garantia de direitos da mulher. Pensando nisto, as equipes do CRAS participaram efetivamente do I Encontro sobre os Direitos da Mulher que aconteceu no nosso município no dia 16 de setembro de 2015. Neste evento percebe-se que é extremamente necessária atenção neste tema, principalmente quando se trata de violência contra a mulher.

A mulher é vista pela sociedade como pilar da família, sabe-se de sua dura jornada das tarefas da casa e com os filho, sendo que muitas ainda trabalham fora para aumentar a renda familiar. A mulher só quer seus direitos humanos garantidos, a igualdade dos direitos. Ser valorizada.

Fonte: CRAS - Teixeira Soares

Dia de Piquinique Crédito: Assessoria de Comunica??o
Legenda: Dia de Piquinique

 Galeria de Fotos

 Veja Também