Rua XV de Novembro, 135 - Centro
(42) 3460-1155
X

Uma tarde festiva para os idosos de Teixeiras Soar

Quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Última Modificação: 31/01/2019 11:59:09 | Visualizada 1679 vezes


Ouvir matéria

Uma tarde festiva para os idosos de Teixeiras Soares foi preparada pela equipe do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) do município, em comemoração ao Dia Internacional de Idoso (01 de outubro). O encontro foi realizado no Centro de Eventos Miguel Belinoski, e contou com a participação de 102 idosos.

Além dos idosos dos grupos da Terceira Idade do Município, participaram da atividade também os integrantes do asilo. A programação teve início com um alongamento diferenciado, conduzido pelo representante do Departamento de Cultura, Henrique Mello. Em seguida, foram realizadas brincadeiras como balão na cadeira, gincana relâmpago, concurso de piada, além de bingo e música ao vivo com Chocolatinho. No encerramento, os idosos aproveitaram um delicioso lanche, com direito a um bolo especial e gigante confeitado pela funcionária pública Claudia.

Durante o evento, as enfermeiras Marize e Elenice da Clínica da Saúde da Família estiveram no local aferindo a pressão dos idosos. Na oportunidade, o Cras mobilizou todos os presentes sobre luta contra a violência ao idoso, com uma faixa em que todos puderam deixar a marca de suas mãos, unindo-se pela causa.

A equipe do Cras agradece a todos os presentes, aos comerciantes locais que doaram brindes, à equipe de enfermagem da Clínica de Saúde da Família, à presidente do Provopar Vera Lúcia Marchinski, ao representante do Departamento da Cultura, Henrique Mello, à funcionária municipal Claudia e ao Conselho Municipal do Idoso pelo apoio.

Fonte: CRAS - Centro de Referência da Assistência Social

Uma tarde festiva para os idosos de Teixeiras Soar Crédito: CRAS
Legenda:

 Galeria de Fotos

 Veja Também