Rua XV de Novembro, 135 - Centro
(42) 3460-1155
X

Paraná Cidadão em Teixeira Soares atende mais de 3.500 pessoas

Domingo, 03 de julho de 2016

Última Modificação: 31/01/2019 11:58:52 | Visualizada 1390 vezes


Ouvir matéria

Emissão de documentos pessoais, cadastramento para a tarifa social de água e luz e orientação jurídica foram alguns dos serviços gratuitos oferecidos pelo programa Paraná Cidadão, do Governo do Estado. O programa promovido pela Secretaria de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos em parceria com a prefeitura local e secretarias de Estado atingiu em torno de 3500 pessoas. As atividades aconteceram no Centro de Evento Miguel Belinoski.

Na abertura, o secretário de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, deputado Artagão Júnior, agradeceu o prefeito Ivanor Muller e todos que ajudaram na organização da feira e convidou a população a usufruir dos serviços ofertados. “Em nome da SEJU e do governador Beto Richa, chamamos a população para conhecer os serviços e usufruí-los. São ações gratuitas em um só lugar para facilitar o acesso de todos que realmente precisam”, disse o secretário.

“Para Teixeira Soares a realização deste evento é muito significativa. Muitas pessoas não têm o acesso adequado a estes serviços, por não terem internet em casa ou até mesmo por não conhecerem o procedimento certo. Agora, estão podendo tirar dúvidas e ter o atendimento com profissionais qualificados”, ressaltou o prefeito Muller.

SERVIÇOS - O Procon-PR - que integra a estrutura da Secretaria da Justiça – ofereceu orientação e informação de defesa do consumidor e os cidadãos poderão formalizar reclamações.

O Detran realizou o cadastro dos interessados em utilizar o Detran Fácil, que permite ao usuário acessar serviços do departamento pela internet, como alteração de endereço, entrada de recursos de multa, suspensão e cassação da Carteira de Habilitação. Além disso, o Detran ofertou atividades educativas para as crianças com o objetivo de conscientizar de forma divertida os pequenos pedestres, que futuramente poderão ser condutores.
Participaram da abertura o vice-prefeito Maurício Marchinski, a coordenadora do Programa Paraná Cidadão, Maria Gorete Brotti, lideranças e autoridades locais.

Fonte: SEJU - Secretaria de Justiça e Cidadania

Paraná Cidadão em Teixeira Soares atende mais de 3.500 pessoas Crédito: Assessoria de Comunica??o
Legenda:

 Galeria de Fotos

 Veja Também