Rua XV de Novembro, 135 - Centro
(42) 3460-1155
X

Secretaria de Esporte e Lazer inicia projetos de dança e futsal

Segunda-feira, 18 de outubro de 2021

Última Modificação: 04/11/2021 21:02:31 | Visualizada 460 vezes


Ouvir matéria

Com o objetivo de aumentar as práticas de atividade física no município e desenvolver as modalidades de dança e futsal, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, inicia na segunda-feira (18), dois projetos sociais para a população teixeira-soarense, o Projeto Escolinha de Futsal Feminino e o Projeto de Dança.

 

Relacionada a melhora na qualidade de vida, os exercícios trazem benefícios para a saúde. “A atividade física programada como benefícios a saúde e a mente e ainda trabalhar a socialização e a disciplina”, aponta o Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Alyson Platini de Souza.

 

As ações da Escolinha de Futsal Feminino têm início na segunda-feira (18), no Ginásio de Esportes Romeu Neves. O projeto atende meninas de 8 a 17 anos em contra turno escolar e meninas maiores de 18 anos com treinamento para representar o município em competições regionais e estaduais.

 

Com aulas duas vezes por semana, o Projeto de Dança tem início na segunda-feira (18), às 19h, no Centro de Eventos Miguel Belinoski e está aberto para a população em geral. O projeto também atende a população de Guaraúna, com aula toda terça-feira e quinta-feira, às 19h, no Clube do Valinhos.

 

Ambos os projetos tem o intuído de “desenvolver aspectos sociais e também na parte física, cognitiva, afetiva e motora do ser humano, possibilitando um envelhecimento melhor e uma vida mais saudável”, aponta a professora, Andreia Dutra.

 

A responsável pelos projetos é a educadora física, Andreia Dutra. Para participar e realizar as inscrições, os interessados devem entrar em contato pelo telefone (42) 998382974 ou procurar a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

 Galeria de Fotos

 Veja Também