Rua XV de Novembro, 135 - Centro
(42) 3460-1155
X

Teixeira Soares receberá recursos para o Hospital Municipal

Quinta-feira, 21 de outubro de 2021

Última Modificação: 09/11/2021 14:51:20 | Visualizada 488 vezes


Ouvir matéria

Na reunião realizada na segunda-feira (18), em Curitiba/PR, o Governo do Estado, liberou o repasse da verba referente a recursos para o Hospital Municipal. Na ocasião, esteve presente a vice-prefeita, Juliana Belinoski, o Secretário de Saúde, Amauri Klossowski; o Presidente do Hospital de Teixeira Soares, Rodrigo Wagner; Patricia Almeida; o Secretário de Saúde, Beto Preto e o Deputado Estadual, Alexandre Curi.

 

O repasse do recurso foi garantido em 2019, ao Prefeito Lula Thomaz, por intermédio da Diretora de Atenção e Vigilância em Saúde da Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (Sesa/PR), Enfermeira Maria Goretti David Lopes, mas devido a pandemia o Governo de Estado teve de realocar verbas. “Foi liberado agora para o município, temos mais 60 dias para celebrar, mas creio que aconteça antes desse prazo, para avançar com a entrega dos projetos e complementar com reforma e construção do tão sonhado hospital”, aponta o Secretário de Saúde, Amauri Klossowski.

 

A obra terá início em 2022, e tem recurso garantido de aproximadamente 2,3 milhões, que será dividido em duas etapas: a primeira é a construção e ampliação desse prédio, sendo a etapa principal, e a segunda é a finalização e construção de projetos complementares como lavanderia e geradores.  

 

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também