Rua XV de Novembro, 135 - Centro
(42) 3460-1155
X

Alunos das escolas municipais recebem premiação do Programa de Educação Ambiental - Campo Limpo

Quarta-feira, 27 de outubro de 2021

Última Modificação: 09/11/2021 14:52:08 | Visualizada 429 vezes


Ouvir matéria

Ontem (26), na Escola Municipal Padre Ladislau Maibuk, foi realizada a premiação do Programa de Educação Ambiental – Campo Limpo. Com o tema “Vivendo num planeta mais sustentável com a economia circular”, seis escolas municipais de Teixeira Soares participaram do projeto, totalizando 153 alunos do 4° ano e 139 alunos do 5° ano, e premiando 31 estudantes.

 

“A participação dos alunos nesse Programa é um acontecimento marcante, pois possibilita momentos de reflexão sobre sua prática no dia a dia e o quanto suas atitudes são importantes e definitivas para a preservação do planeta, e de modo geral, tudo isso agrega conhecimentos para a formação do futuro cidadão”, afirma a Coordenadora Municipal do Programa, Eliane Maria Roos Matte. Os alunos trabalharam junto com os professores, que receberam orientações e materiais para trabalhar dentro do tema proposto.

 

Desenvolvido em Teixeira Soares desde 2013, o programa aborda questões voltadas ao meio ambiente, preservação da natureza, destinação correta dos resíduos e das embalagens vazias de agrotóxicos, reciclagem, economia circular e responsabilidade compartilhada, enriquecendo o desenvolvimento e a aprendizagem dos estudantes.

 

“Os temas abordados em sala de aula, debatidos entre alunos e professores, não permanecem entre as quatro paredes da escola, eles são levados para a vivência, para o cotidiano dos alunos e suas famílias”, conclui Eliane Matte. Com as atividades trabalhadas no decorrer do Programa, os alunos adquirem conhecimentos que perduram para o seu futuro e que contribuirão para a formação de pessoas adultas mais responsáveis e conscientes com o mundo em que vivem.

 

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também