Rua XV de Novembro, 135 - Centro
(42) 3460-1155
X

Escritório Regional de Irati da SEJUF reúne secretários da Família e Desenvolvimento Social em Teixeira Soares

Terça-feira, 09 de novembro de 2021

Última Modificação: 19/11/2021 09:45:28 | Visualizada 346 vezes


Ouvir matéria

Na manhã de segunda-feira (08), aconteceu em Teixeira Soares a reunião mensal do Escritório Regional de Irati da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho (SEJUF). Na ocasião, estiveram presentes os 9 secretários da pasta de Família e Desenvolvimento Social da região, duas assistentes sociais responsáveis pelo SEJUF e a coordenadora do órgão.

 

O encontro com os gestores municipais responsáveis pela Política de Assistência Social, acontece mensalmente e tem como objetivo fortalecer a política pública e realizar encaminhamentos coletivo, apoiando e disponibilizando assessoria técnica aos municípios da região de Irati busca realizar reuniões regionais.

 

“São debatidas as necessidades e o que está sendo feito na região para que todos os municípios tenham esse comprometimento com as pessoas que precisam da secretaria. O trabalho é feito em conjunto com CRAS, Casa Lar, CREAS, Conselho Tutelar, as secretarias como um todo. Trabalho regionalizado que estamos tentando implantar junto com o consorcio e prefeitos de toda a região”, explica o Secretário da Família e Desenvolvimento Social, Pitter Heiner.

 

Na oportunidade, foi deliberado sobre a necessidade de providências para a regionalização de um serviço de acolhimento para jovens egressos das Casas Lares que já tenham atingido a idade máxima para permanência no serviço, e sem condições de retorno para suas famílias e que ainda dependam do apoio do setor público. Proposta piloto, a regionalização desse serviço deverá ser articulada entre os prefeitos da região para ser executado via consórcio intermunicipal.

 

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também