Rua XV de Novembro, 135 - Centro
(42) 3460-1155
X

Prefeitura disponibiliza serviço do transporte social

Segunda-feira, 21 de março de 2022

Última Modificação: 21/03/2022 10:37:17 | Visualizada 411 vezes


Ouvir matéria

Em funcionamento desde agosto de 2021, o transporte social tem o objetivo de facilitar o deslocamento da população das comunidades rurais de Teixeira Soares até a cidade. Totalizando três linhas, o projeto também contribui com a economia local.

 

Aprovado pelos vereadores, o transporte social é gratuito para os passageiros e além de fomentar o comércio local, auxilia a população do interior que usa o sistema de saúde. “Além de beneficiar os moradores da área rural com o deslocamento até o centro cidade, aqueles que não possuem meio próprio de transporte e não tem outra condição de se deslocar, o transporte social visa fomentar nosso comercio local”, explica o presidente da Câmara de Vereadores, Marcelo Acordi.

 

Por mês, cada linha beneficia, aproximadamente, 300 passageiros. Entre o trajeto, estão as comunidades do Ribeirão de Cima, Sitio Novo, Guabiroba de Cima, Guabiroba de Baixo, Che Guevara, Guaraúna, Barreiro, Faxinal dos Mineiros, Vila Rural e comunidades próximas ao Faxinal. O transporte social funciona na segunda e sexta-feira, saindo na parte da manhã das comunidades e retornando no período da tarde, às 15h.

 

Confira os dias e horários:

 

Saindo do Ribeirão de Cima, às 8h, o transporte social passa também pelo Sitio Novo, Guabiroba de Cima e Guabiroba de Baixo. O retorno é as 15h, partindo da Praça Ovídio Gubert.

 

Do Assentamento Che Guevara, a saída é marcada para as 8h, passando no Barreiro e distrito de Guaraúna. O retorno é às 15h, na Praça Ovídio Gubert.

 

Às 7h o transporte social sai do Faxinal dos Mineiros, passando por todas as comunidades do entorno e chegando à cidade às 8h. O retorno é marcado às 15h, na Praça Ovídio Gubert.

 Galeria de Fotos

 Veja Também