Rua XV de Novembro, 135 - Centro
(42) 3460-1155
X

Encerramento do curso de pães caseiros e artesanais

Segunda-feira, 25 de abril de 2022

Última Modificação: 25/04/2022 10:06:44 | Visualizada 310 vezes


Ouvir matéria

Na tarde de quarta-feira (20) aconteceu o encerramento do curso de pães caseiros e artesanais, no Centro de Evento Miguel Belinoski. O curso foi realizado por meio de parceria entre a Secretaria da Família e Desenvolvimento Social e o SENAC, através do programa SENAC de gratuidade.

 

“Esse é um programa em que devolvemos para sociedade uma parte do que a gente recebe como compulsória. Não tem custo para o aluno e foi uma parceria com a Prefeitura de Teixeira Soares”, explica o gerente do Senac, João Guilherme Baggio.

 

Com 100% de aproveitamento, foram 15 alunos inscritos que iniciaram e concluíram o curso, onde aprenderam várias técnicas e tipos de massas, fermentação, recheios de pães e salgados assados. Além das aulas práticas também foi trabalhado modelagem, boas práticas, empreendedorismo e precificação.

 

“Para nós é um motivo de grande alegria, pois quando um aluno termina o curso ele está qualificado para o mercado e essa mão de obra acaba sendo utilizada dentro da cidade, fomentando todo o comércio da região e é para isso que o SENAC serve, é um serviço nacional de aprendizagem comercial que tem como missão formar pessoas profissionais que se insiram dentro do mercado de trabalho, principalmente dentro das regiões”, aponta Baggio.

 

Ao todo foram 40h em 10 dias de curso. As aulas foram separadas em duas partes: o primeiro dia foi trabalhado sobre boas práticas, empreendedorismo e precificação e nos demais dias a parte prática.

 

“Hoje encerramos mais um curso promovido pela prefeitura de Teixeira Soares, através da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social em parceria com o SENAC regional de Irati. Agradecemos a todos que participaram do curso de panificação, em que puderam aprender e aprimorar seus conhecimentos. Agradecemos ao gerente do SENAC, ao representante regional e a professora que ministraram e proporcionaram ao nosso município mais esse curso. Quero agradecer ao prefeito Lula Thomaz e à vice-prefeita Juliana Belinoski que sempre estão juntos buscando o crescimento da sua população”, agradece o Secretário da Família Desenvolvimento Social Adriano Pitter Heinen.

 Galeria de Fotos

 Veja Também