Rua XV de Novembro, 135 - Centro
(42) 3460-1155
X

Prefeitura realiza ações de combate ao Aedes aegypti

Sexta-feira, 27 de maio de 2022

Última Modificação: 27/05/2022 14:27:28 | Visualizada 248 vezes


Ouvir matéria

A Prefeitura de Teixeira Soares, em uma ação em conjunto com todas as Secretarias Municipais, reuniu colaboradores no arrastão de combate à dengue nos dias 25, 26 e 27 de maio. A atividade teve como principal objetivo eliminar todos os focos de lixos nos terrenos baldios, encostas e ruas do município, eliminando assim os criadouros do Aedes aegypti.

 

Ao todo, 5 caminhões foram necessários para remover o lixo reciclado das ruas, entre eles, os mais comuns eram: pneus, plásticos, latas e garrafas. Para o Secretário de Saúde Amauri Klossowski, essa foi uma ação muito proveitosa. “Esperamos que com essa ação possamos melhorar e eliminar os focos, principalmente agora que está vindo o inverno e o mosquito enfraquece nesse período, então finalizamos a semana com sucesso e com a sensação de dever cumprido”, aponta Klossowski.

 

Além do arrastão nestes dias, nas semanas anteriores foram realizadas conversas, orientações e panfletagem para conscientizar a população. A Prefeitura pede a colaboração de todos para que lixos e entulhos não sejam descartados nas ruas. 

 Galeria de Fotos

 Veja Também