Rua XV de Novembro, 135 - Centro
(42) 3460-1155
X

Encontro Econômico reúne gestores do RPPS em Teixeira Soares

Terça-feira, 21 de junho de 2022

Última Modificação: 21/06/2022 14:59:09 | Visualizada 232 vezes


Ouvir matéria

Na terça-feira (14), a Prefeitura de Teixeira Soares, por meio do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) realizou, na Associação dos Servidores Públicos Municipais (ASSEMUTS), um evento voltado para o cenário econômico e de investimentos. Entre os assuntos abordados estava: cenário econômico nacional, cenário econômico internacional, operações de renda variável e carteira recomendada.

 

“A capacitação é importantíssima para todos os membros ligados aos seus respectivos Fundos de Previdência, sendo obrigatória para a Diretoria e para a maioria dos membros do Conselho e Comitê de acordo com as atuais normativas da Secretaria de Previdência”, aponta o Diretor Financeiro do RPPS Regis Elysson Jagher.

 

O município de Teixeira Soares foi escolhido como sede para capacitação por parte da Empresa Premier Investimentos e patrocinado em conjunto com a Corretora Banrisul, do Banco Estadual do Rio Grande do Sul.

 

“Nós viemos aqui trazer justamente para a Região mais informações com relação ao cenário econômico atual, para possibilitar mais conhecimento aos gestores para que possam melhorar as aplicações dos RPPS, focando justamente no aumento de rentabilidade para eles, então nosso foco é geração de conhecimento”, explica o Assessor de Investimentos Alexandre Conversani Junior.

 

O evento foi voltado para diretores, membros do Comitê de Investimentos, do Conselho de Previdência e procuradores do RPPS dos municípios de Irati, Rio Azul, Inácio Martins, Imbituva, Guamiranga, Palmeira, Fernandes Pinheiro e Teixeira Soares.

 Galeria de Fotos

 Veja Também