Rua XV de Novembro, 135 - Centro
(42) 3460-1155
X

8ª Expotexas foi marcada por inovação e recorde de público

Sexta-feira, 22 de julho de 2022

Última Modificação: 22/07/2022 16:35:30 | Visualizada 782 vezes

A festa começou na quinta-feira (14) e encerrou no último domingo (17). Estima-se que cerca de 65 mil pessoas passaram pelo evento


Ouvir matéria

A 8ª edição da Exposição Agrícola, Comercial e Industrial de Teixeira Soares - Expotexas chegou ao fim no último fim de semana. Além das atividades tradicionais como cavalgada, rodeio em touros e shows nacionais, este ano a festa foi marcada por inovações: uma ampla praça de alimentação em que as pessoas puderam assistir ao rodeio e aos shows, inovação em estrutura com maior espaço para atender ao público, prova dos três tambores, “Talentos da Nossa Terra”, eleição de Rei e Rainha mirim.

 

 “A festa do Município, a Expotexas superou nossas expectativas, só temos a agradecer a Deus e ao povo do nosso município, da região e até mesmo de outros Estados que estiveram participando e prestigiando o evento, fazendo com que fosse um sucesso. Muito obrigado a todos”, afirma a vice-prefeita Juliana Belinoski.

 

Organizado pela Prefeitura de Teixeira Soares, a festa foi realizada no Centro de Eventos Miguel Belinoski, o evento começou na quarta-feira (13) com o Dia do Produtor Rural e a 3ª Olimpíada Rural. “Nosso dia do produtor foi novamente um sucesso, tivemos palestras sobre temas atuais e extremamente relevantes no meio rural, temas sobre novas tecnologias que vem para somar e acrescentar na vida do produtor, além da questão de segurança do trabalho que é fundamental no dia a dia”, aponta o Secretário da Agricultura André Schapuis.

 

Ainda, durante o Dia do Produtor Rural foram sorteados brindes de empresas parceiras que estavam presentes na Expotexas. Após a palestra foi servido almoço aos produtores e, em seguida, mais uma edição da Olimpíada Rural, que tem como objetivo divertir, interagir e relacionar as comunidades.

 

Seguindo a programação, na quinta-feira (14), além da inauguração do monumento ao Imaculado Coração de Maria e do ato cívico, aconteceu a abertura do rodeio com a competição em touros, escolha da rainha mirim e show nacional com Guilherme e Benuto,

 

Com público maior que o da edição passada, cerca de 65 mil pessoas passaram pelo local ao longo dos cinco dias de evento, com shows e portões abertos. “Agradeço a todos que ajudaram a organizar, mas, principalmente, aos cidadãos teixeira-soarenses, a você que nos visitou e pôde conhecer um pouco dessa linda história dos 105 anos de Teixeira Soares”, agradece o prefeito Lula Thomaz.

 

Ainda, na sexta-feira (15) aconteceu a primeira fase da prova dos três tambores, segunda etapa do rodeio em touros e show com a dupla Fiduma e Jeca. No sábado (16), além da continuação da prova dos três tambores e rodeio em touros, teve show com a dupla Mariana e Mateus.

 

No domingo (17), último dia da programação, as atividades começaram no início da tarde, com o “Talentos da Nossa Terra”, em que nove artistas teixeira-soarenses cantaram no palco do barracão de exposições. Durante a noite, com maior público entre todos os dias, cerca de 20 mil pessoas passaram pelo local para prestigiar a última etapa da do rodeio em touros, da prova de três tambores e show com a dupla Antony e Gabriel.

 

 

 Veja Também