Rua XV de Novembro, 135 - Centro
(42) 3460-1155
X

Teixeira Soares recebe macrorregional de futebol de campo dos JEPS

Terça-feira, 27 de setembro de 2022

Última Modificação: 25/01/2023 09:33:16 | Visualizada 299 vezes


Ouvir matéria

No último fim de semana, entre sexta-feira e domingo (23 e 25), o município de Teixeira Soares sediou a fase macrorregional dos Jogos Escolares do Paraná (JEPS), modalidade futebol de campo. As equipes campeãs das fases regionais dos Núcleos de Educação de Irati, Ponta Grossa, União da Vitória e Guarapuava participaram da competição por vagas para a final.

 

Com estudantes de 13 municípios participando, este evento é muito importante pois além de fomentar a economia local, ajuda a divulgar o município para outras regiões. “Sabemos que um dos meios mais eficientes e baratos de divulgar e apresentar a cidade é por meio do esporte. Os atletas ficaram em alojamento, então a economia fomenta, principalmente em pequenos comércios, onde os professores e atletas consumiram bastante. Foram aproximadamente 400 pessoas que passaram pela cidade durante este período”, aponta o Secretário de Esportes, Alyson Platini de Souza.

 

Ao todo, participaram 323 alunos atletas, além de técnicos e dirigentes, representando 13 municípios, nas categorias feminino e masculino 12 a 14 anos e 15 a 17 anos. As partidas aconteceram no Estádio Municipal Moisés Lupion, ao longo do dia.

 

“Foi tudo bem, os jogos foram elogiados, e muitas pessoas elogiaram a nossa cidade, nossa estrutura esportiva, alojamento e transporte. Foram bem acolhidos e ficaram gratos por isso”, finaliza o Secretário de Esportes.

 

Garantiram vaga para a fase final as equipes que se classificarem nos primeiros e segundos lugares. A última etapa do futebol de campo dos JEPS acontecerá entre os dias, 11 e 16 de outubro, no município da Lapa.

 

Os Jogos Escolares do Paraná são uma realização do Governo do Estado, por meio da Superintendência Geral do Esporte, e contam com o apoio da Prefeitura de Teixeira Soares.

iNFORMAÇÕES: COM/JEPS - Fernanda Pereira e Prefeitura de Teixeira Soares

 Galeria de Fotos

 Veja Também