Rua XV de Novembro, 135 - Centro
(42) 3460-1155
X

Saiba como funciona o Praeteu:

Quinta-feira, 02 de março de 2023

Última Modificação: 02/03/2023 14:51:27 | Visualizada 336 vezes


Ouvir matéria

Com o objetivo de incentivar a qualificação profissional dos teixeira-soarenses, em fevereiro de 2021 a Prefeitura Municipal de Teixeira Soares autorizou a realização gratuita de transporte dos estudantes beneficiados do Programa de Apoio aos Estudantes de ensino técnico/profissionalizante e universitário (Praeteu).

 

O transporte é realizado por meio de veículos e servidores da municipalidade e/ou por empresa contratada para essa finalidade, para qualquer cidade da região com distância de até 150 km da sede do município, em trajeto de ida e volta.

 

Participam do programa estudantes universitários que com destino a Irati e Ponta Grossa e alunos do ensino médio/técnico do Instituto Federal do Paraná campus Irati; Centro Estadual Florestal de Educação Profissional (Cefep) Presidente Costa e Silva em Irati; Colégio Agrícola Estadual Olegário Macedo em Castro; Colégio Agrícola Estadual Augusto Ribas em Ponta Grossa; Centro Estadual de Educação Profissional Agrícola Getúlio Vargas em Palmeira.

 

“O município de Teixeira Soares não para de investir, educação para nós é prioridade, Teixeira Soares tem pressa e nossa educação é contínua e eficiente. Com a aquisição de novos veículos nós pudemos otimizar o transporte universitário gerando um custo financeiro muito menor, proporcionando mais conforto e segurança aos usuários. O município oferece transporte 100% gratuito para os universitários de Irati e Ponta Grossa e para ensino médio e técnico em Ponta Grossa, Castro e Palmeira, entendendo assim que a educação sempre será o melhor caminho”, aponta o prefeito Lula Thomaz.

Aquisição de novos ônibus destinados ao transporte universitário:

 

Em setembro de 2022, a Prefeitura Municipal de Teixeira Soares, por meio da Secretaria de Educação adquiriu dois ônibus com recursos próprios no valor de R$194.000,00, destinados ao transporte escolar e transporte universitário. A aquisição dos veículos tem o intuito de ampliar e melhorar a frota da educação, oferecendo mais conforto e segurança.

 

 

 

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também