Rua XV de Novembro, 135 - Centro
(42) 3460-1155
X

Prefeitura oficializa mudança de nome do estádio municipal

Quinta-feira, 09 de março de 2023

Última Modificação: 09/03/2023 15:52:21 | Visualizada 592 vezes

Agora passa a se chamar Estádio Municipal João Maria Padilha


Ouvir matéria

A Prefeitura de Teixeira Soares, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, oficializou, na terça-feira (07), a alteração do nome do Estádio Municipal para “João Maria Padilha”, a medida foi publicada no Diário Oficial do Município em 07/03/2023. A reinauguração acontece no tradicional Torneio do Trabalhador, realizado no dia 1º de maio.

 

“Na terça-feira, 07 de março vivemos um momento emocionante, onde foi sancionada a Lei que muda o nome do Estádio Municipal para João Maria Padilha”, nosso saudoso Tiroró. Fizeram presente o presidente da Câmara de Vereadores e demais autoridades, além de parte da família do nosso querido Tiroró, que de uma forma muito emocionada ficou bastante satisfeita com a homenagem que o município fez para uma pessoa que tanto representou o esporte teixeira-soarense e também uma longa trajetória como servidor municipal”, pontua o prefeito Lula Thomaz.

 

O Estádio Municipal de Futebol, localizado na Rua João Ribeiro dos Reis, anteriormente denominado de “Moisés Lupion” passa a ser chamado de “Estádio Municipal de Futebol João Maria Padilha”, através da Lei Municipal nº 2049, de 06/03/2023, publicada no Diário Oficial do Município em 07/03/2023.

 

“Foi aprovado por unanimidade de votos na Câmara Municipal o Projeto de Lei Municipal nº 2049 que muda a denominação do Estádio Municipal Moisés Lupion passando para “João Maria Padilha”, mais conhecido como Tiroró. Durante a homenagem realizada na terça-feira (07) a família esteve presente, na data também foi sancionada a lei”, explica o presidente da Câmara Municipal Vereadotres de Teixeira Soares, Carlos Alberto Gorte.

 

JOÃO MARIA PADILHA

A substituição para o nome de João Maria Padilha, tem o intuito de homenagear uma pessoa de nossa comunidade. O respeitado “TIRORÓ”, apelido pelo qual era carinhosamente conhecido, é detentor de rica história familiar, profissional e com fortes e conhecidas ligações com os esportes, principalmente com o futebol de campo. Nas atividades futebolísticas, seja como jogador, técnico e diretor da principal agremiação de futebol, que é o Clube Atlético Teixeirasoarense (CAT), foi colecionador de diversos títulos.

 

Filho desta terra, aqui nasceu, cresceu e constituiu família. Funcionário público, foi casado com a senhora Avani Eva Padilha, com quem teve 11 filhos biológicos e 01 adotivo, todos criados aqui em Teixeira Soares. Passou a paixão pelo futebol para os filhos, ensinando-os a amar e praticar o esporte, sendo uma família de esportistas, todos atuando ativamente em vários times do município.

 

João Maria Padilha faleceu aos 56 anos, em novembro de 1993, deixando seu legado e história em Teixeira Soares, local em que sempre será lembrado.

 Galeria de Fotos

 Veja Também