Rua XV de Novembro, 135 - Centro
(42) 3460-1155
X

Prefeitura concede veículo a APAE

Quarta-feira, 31 de maio de 2023

Última Modificação: 31/05/2023 20:17:31 | Visualizada 163 vezes


Ouvir matéria

A APAE de Teixeira Soares recebeu, na segunda-feira (29), da Prefeitura Municipal de Teixeira Soares por meio da Secretaria de Educação um veículo de passeio modelo Onix 2023 para auxiliar nas atividades inerentes a escola como reuniões e cursos no município e em outras cidades, visitas às famílias e para os técnicos da área de saúde poderem atender os alunos que estão com atendimento domiciliar e outros serviços de interesse da instituição.

 

“Através de uma emenda concedida pelo Deputado Estadual Pedro Paulo Bazana tivemos a oportunidade de complementar o valor e fizemos a aquisição de um veículo em forma de concessão para a APAE para atender as crianças que são assistidas por aquela importante instituição”, aponta o prefeito Lula Thomaz.

 

Concedido após notar a necessidade de um veículo para a instituição, o termo de concessão de uso foi aprovado pela Câmara de vereadores e permanece até 31 de dezembro de 2024.  Trata-se de um veículo Onix no valor de R $91.480,00, celebrado entre a Secretaria das Cidades (SECID) com contrapartida do município que será concedido a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).

 

“Parcerias importantes foram firmadas com a APAE nestes quase 7 anos, já concedemos um ônibus 0km em forma de cessão de uso e agora mais esse veículo 0km que fará parte da frota trazendo conforto e segurança para as crianças. Teixeira Soares faz parcerias honestas, parcerias que trazem o crescimento e com certeza fará a diferença na vida das pessoas", conclui Lula Thomaz.

 

APAE de Teixeira Soares:

Fundada no dia 31 de julho de 1992, é uma associação civil, beneficente de assistência social, sem fins lucrativos, com atuação nas áreas de assistência social, educação, saúde, prevenção, esporte, cultura e lazer. Tem por missão ações de defesa de direitos, prevenção e orientações, apoio a família direcionando a melhoria na qualidade de vida da Pessoa com Deficiência. Atualmente atende a 30 Pessoas (crianças, adolescentes, adultos e idosos) com Deficiências Intelectuais e Múltiplas e Transtornos Globais do Desenvolvimento. Busca incansavelmente na melhoria da prestação de seus serviços através de parcerias e apoio dos órgãos externos e a comunidade. 

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também