Rua XV de Novembro, 135 - Centro
(42) 3460-1155
X

Abertura da 5ª edição dos Jogos Estudantis Teixeira-soarenses reuniu alunos, familiares, autoridades e profissionais da rede municipal de ensino

Quarta-feira, 13 de dezembro de 2023

Última Modificação: 13/12/2023 15:06:53 | Visualizada 138 vezes

A cerimônia de abertura contou com apresentação das escolas municipais, Banda Municipal Guarani e uma partida de queimada entre os professores


Ouvir matéria

Na segunda-feira (11), aconteceu a abertura da 5ª edição dos Jogos Estudantis Teixeira-soarenses, no Ginásio de Esportes Romeu Neves. Neste ano de 2023, diferente dos demais, o evento contou com cerimônia de abertura, onde puderam participar os professores, diretores, Secretária de Educação, prefeito e vice-prefeita, alunos e familiares.

 

“Durante o evento tivemos apresentações maravilhosas, um evento muito bonito abrilhantou ainda mais os jogos em si. Contamos com três apresentações de escolas municipais e uma com a Banda Municipal Guarani. Foi uma abertura muito bonita, pretendemos manter essa tradição porque abrilhanta ainda mais os jogos municipais e tem uma importância muito grande para a nossa competição que é esperada pelos alunos o ano todo”, pontua o secretário de Esportes Alyson Platini Xavier.

 

Incentivando a interação e as diferentes habilidades entre os alunos, os jogos escolares ajudam no desenvolvimento e na formação das crianças com relação ao esporte. Organizado pela Secretaria de Esportes e Lazer, os jogos estudantis fazem a integração de aproximadamente 800 estudantes das seis escolas municipais. 

 

Entre os dias 12 a 15 de dezembro os alunos competem em 7 modalidades esportivas: Xadrez, Tênis de mesa, Atletismo, Futsal, Queimada, Mini vôlei e Mini handebol. 

 Galeria de Fotos

 Veja Também