Rua XV de Novembro, 135 - Centro
(42) 3460-1155
X

Unidade móvel do Senac se despede de Teixeira Soares

Sexta-feira, 09 de fevereiro de 2024

Última Modificação: 09/02/2024 12:58:28 | Visualizada 84 vezes


Ouvir matéria

Nesta semana, a unidade móvel do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) se despede de Teixeira Soares. Seis cursos gratuitos de pães e confeitos foram realizados entre os dias 15 de janeiro a 9 de fevereiro, por meio da Prefeitura de Teixeira Soares, através da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social. 

 

O encerramento dos cursos contou com a presença da vice-prefeita Juliana Belinoski e do o Gerente Executivo do Senac de Irati, João Guilherme Baggio de Oliveira. A vice-prefeita Juliana Belinoski esteve presente nos encerramentos dos cursos de “Preparo de Massas Frescas e Recheadas” e “Técnica em Confeitaria” e comentou que os cursos foram um sucesso graças à parceria entre o Senac e a administração municipal e também da participação da população na busca por qualificação. 

 

“A administração municipal sempre procurou estar atenta aos anseios da população para melhorar de vida. Devemos sempre seguir em frente procurando cada vez mais por qualificação, só assim conseguimos melhorar a qualidade de vida, gerando renda, aquecendo a economia local e saindo preparado para mercado de trabalho”, pontua Juliana Belinoski.

 

Com toda a infraestrutura necessária, a unidade móvel tem o mesmo padrão de equipamentos ofertados pelas unidades fixas do Senac. A carreta ficou instalada na Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, localizada na Rua Souza naves, S/N (anexo ao prédio da rodoviária), e teve o objetivo de oferecer aos teixeira-soarenses qualificação para o mercado de trabalho.

 

No local foram realizados os cursos com carga horária de 40h de Técnicas em Padaria ocorrido no período da tarde, e Técnicas de Confeitaria que aconteceu no período da noite. As atividades contaram também com cursos com carga horária de 15h que aconteceram no período matutino: Preparo de Pizzas, Preparo de Massas Frescas e Recheadas, Doces para Festas e Salgados para Festas. Ao todo, 93 pessoas participaram dos cursos. 

 

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também