Rua XV de Novembro, 135 - Centro
(42) 3460-1155
X

Em clima de páscoa, Teixeira Soares tem decoração especial no centro da cidade

Terça-feira, 26 de março de 2024

Última Modificação: 26/03/2024 16:02:01 | Visualizada 143 vezes


Ouvir matéria

Pela primeira vez em Teixeira Soares o clima de páscoa tomou conta da cidade e, para celebrar essa data tão importante, neste ano o local contou com uma decoração especial no centro da cidade e na Praça Irmãos Baumel, encantando adultos e crianças. 

 

“Agradecemos toda a equipe do Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que engloba todos que fizeram parte da ornamentação da Praça Irmãos Baumel e da Estação Ferroviária: AMAS, APAE, CONVIVER, GRUPO DE MULHERES E AS 6 ESCOLAS MUNICIPAIS, 2 CMEI’s. Agradecemos por todo o trabalho realizado neste início de ano. Essa é a primeira vez no nosso município que fazemos a decoração de páscoa e trazemos as crianças das escolas municipais para receberem os chocolates junto com os coelhos”, diz a vice-prefeita Juliana Belinoski.

 

Celebrada no próximo domingo, 31 de março, este é o primeiro ano em que o local é decorado para a chegada do coelhinho. A decoração conta com a toca do coelhinho e diversos enfeites como coelhinhos, ovos decorados, flores, cenouras e espaços para registrar fotografias.

 

A iniciativa tem o objetivo de trazer o espírito da páscoa mais presente na população e, principalmente, nas crianças. Realizada pela Prefeitura de Teixeira Soares, através do Departamento de Cultura, da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo e a Secretaria da Família e Desenvolvimento Social através do projeto do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo Aroldo Basso e a Associação Menonita de Assistência Social (AMAS), com a Secretaria de Educação por meio das escolas municipais e da APAE, e pela Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo através da montagem decorativa. 

 

“Foram feitas as tratativas e o Serviço de Convivência realizou a confecção das figuras decorativas para a ornamentação da Páscoa. Parabenizamos o pessoal pela criatividade e dedicação que fizeram com que essa Páscoa fosse diferente, onde as crianças podem tirar fotos e comparecer. Tivemos as figuras dos coelhos trazendo esse espírito de páscoa na vida das pessoas, então essa decoração da praça ficou por conta do Serviço de Convivência e das escolas, uma junção de forças para fazer com que Páscoa aflora no município” parabeniza o Secretário da Família e Desenvolvimento Social Pitter Heiner.

 

Diversas atividades foram desenvolvidas neste período: a criação de enfeites de páscoa para a decoração da cidade realizada pelas escolas municipais e por projetos da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social, a distribuição de balas nas ruas da cidade na manhã de sábado (24) e entrega de bombons para os alunos da rede municipal de ensino pelo coelhinho e coelhinha nos dias 26 e 27 de março.

 Galeria de Fotos

 Veja Também