Rua XV de Novembro, 135 - Centro
(42) 3460-1155
X

Escola Padre Ladislau Maibuk inaugura brinquedoteca "Tia Leia"

Segunda-feira, 13 de maio de 2024

Última Modificação: 13/05/2024 09:50:51 | Visualizada 64 vezes


Ouvir matéria

Possibilitando a ampliação de atividades pedagógicas lúdicas, a Escola Municipal Padre Ladislau Maibuk inaugurou na sexta-feira (10) a Brinquedoteca “Tia Léia”. O evento aconteceu durante as apresentações de dia das mães e contou com a participação dos alunos, familiares e parentes da Elisandreia Gonçalves Castro.

 

A construção com recursos da APMF, pais, comércio local e Secretaria de Educação é um sonho realizado para a escola. “Cada espaço, brinquedo e jogo planejado para a brinquedoteca, foi pensado nas ideias e planos tão sonhados por ela. A tia Léia não está mais presente fisicamente em nossa escola, mas a lembrança da sua dedicação e carinho a todos os alunos e professores que conviveram com ela, será pra sempre lembrada em cada cantinho da nossa brinquedoteca”, diz parte da homenagem dos funcionários da escola realizada na inauguração.

 

Elisandreia Gonçalves Castro, conhecida como “Tia Leia”, trabalhou por 26 anos como professora da Escola Padre Ladislau Maibuk, onde começou a lecionar no dia 30 de abril de 1996, sendo parte do seu trabalho dedicado à educação infantil. Elisandreia faleceu em 2022, aos 46 anos.

 Veja Também